Mais de 20 novos e exclusivos templates para suas campanhas

Postado em jan 24, 2011

Novos Templastes

A Newsletter, ou Boletim é uma ferramenta de comunicação utilizada para estabelecer uma comunicação regular e periódica com seus clientes, ativos e potenciais.

Por utilizar o email como instrumento de comunicação, oferece inúmeras vantagens em relação ao formato em papel, enviado pelo correio, além de ser mais ágil, barata e eficaz.

Diferenças entre uma Email Newsletter e a Mala Direta Eletrônica

Embora a newsletter possa ser confundida com a mala direta eletrônica, existe uma diferença essencial entre elas. A mala direta oferece promoções, enquanto a newsletter oferece conteúdo sobre determinado assunto e, também, promoções.

Isso tem implicações em termos de objetivos e resultados. O objetivo da mala direta é chamar a atenção do leitor para uma determinada oferta e estimulá-lo a ação imediata por meio de algum benefício. Já o objetivo da newsletter é criar vínculos com o leitor, gerando conhecimento de marca e confiabilidade, o que não só abre o caminho para a ação desejada, como estabelece um relacionamento que estimulará a realização de mais ações ao longo do tempo.

A mala direta visa resultados imediatos, a newsletter visa, principalmente, a resultados de médio e longo prazo.

Na newsletter, é fundamental a relevância do conteúdo para que haja interesse na leitura e na continuidade do seu recebimento. Se a newsletter não oferecer nada de útil ao público-alvo, é melhor não a enviar, pois o resultado será nulo. E, o conteúdo oferecido deve estar organizado, visualmente, de maneira atraente e confortável para o usuário.

Pensando nisso, a EnvioPress acaba de disponibilizar mais de 20 novos e exclusivos templates para a produção de newsletters que o ajudarão a criar campanhas que certamente irão obter o máximo engajamento por parte de seus clientes e leitores.

Faça login e conheça o portfólio de modelos disponíveis para uso imediato. Ainda não tem sua conta?

Clique aqui para fazer seu cadastro e experimente.