COMO AUMENTAR O SEU MAILING E GERAR LEADS QUALIFICADOS?

Postado em fev 7, 2011

Construir uma lista – e por sua vez, gerar novas oportunidades e perspectivas – representa um papel significativo nos esforços de marketing. Mas como fazer crescer a sua lista e gerar leads que tenham real interesse no que você tem a dizer (e vender?). Isto é fundamental para o marketing e vendas, mas também é importante lembrar que os destinatários precisam dar o seu consentimento antes que você possa enviar-lhes mensagens de marketing.

Algumas grandes maneiras de aumentar seu mailing e aumentar as taxas de oportunidades para o seu pipeline de vendas incluem:

Crescimento Orgânico:
Adicione um ícone do formulário newsletter no seu site
Adicionando um formulário de inscrição em em seu boletim em uma única página, ou em áreas estratégicas de seu site tornará mais fácil a captação de pessoas que tenham interesse real em inscrever-se para o recebimento de seus boletins e mensagens.
Landing Pages (Registro de Evento, o acesso a documentos oficiais, downloads)
Adicione um “Inscreva-me para o seu boletim” (opt-in) nas páginas que ofereçam informações ou serviços específicos de sua atividade em seu site para facilitar o acesso e adesões que conduzam ao crescimento da sua lista. Nem todo mundo vai inscrever-se, mas aqueles que estão realmente interessados em “ouvir” o que você tem a dizer ou oferecer, o farão.
Inscrição para versões Demo
Alguém que inscreve-se para uma conta demo já está interessado em seu produto. Adicionar um caixa de seleção opt-in para o seu registro, ou formulário de inscrição para garantir que você é capaz de manter contato com aqueles que possam estar interessados em receber seus e-mails.

Marketing Viral:
Programas de referência, concursos, sondagens e enquetes
Estas podem ser ótimas maneiras de criar uma lista e capturar a atenção junto aos seus públicos-alvos. Crie um “Sim, eu gostaria de receber e-mails promocionais da empresa X” no seu formulário de inscrição, levantamento ou pesquisa.
Enviar a um amigo
O boca-a-boca, como receber um email de um amigo ou colega são uma ótima maneira de ampliar seu público potencial. Incluir um link “Encaminhar para um amigo” no e-mail para incentivar os leitores atuais a compartilhar, ou incentivar outras pessoas a segui-lo em redes sociais virtuais.

Todos estes tipos de atividades permitem a geração de leads e o aumento qualificado de suas listas. Conecte-se com seus novos assinantes com programas automatizados para gestão de relacionamentos, oferecer saída, e atualizações do produto e direcionar o tráfego para seu site. Mais tráfego de prospects “familiares” converte-se em mais negócios!</P

Importante: Verifique se você está usando recursos de confirmação double opt-in ou opt-notificado nos seus processos de construção de listas. Você precisa se comunicar de forma pró-ativa, em tempo oportuno, com informações pertinentes, a fim de obter êxito em seus programas de marketing por e-mail.

Por Steve Smith, Vice-Presidente de Vendas do CakeMail.