Potencializando o email marketing

Postado em fev 16, 2011

Em relação ao método: trabalhar a linha de assunto, ter um bom layout na newsletter e demais peças de comunicação, testar ao máximo a edição, seguir as boas práticas, fazer envios segmentados, acompanhar e medir as taxas de conversão e de rejeição das suas campanhas através de relatórios bem estruturados e, é claro, promover as ações corretivas necessárias.

Em relação ao público-alvo: tudo se resume ao perfil do público que você quer atingir. Se o assunto e conteúdos oferecidos não forem relavantes para as pessoas, nos segmentos abordados, o destino mais certo de sua campanha será a caixa de spam. Utilizar exclusivamente contatos opt-in, são a única garantia de obtenção dos resultados esperados, ao longo do tempo.

Atributos de viralização: você está utilizando e acompanhando os resultados da funcionalidade “Indique para um amigo”? Ofereça incentivos para que seus contatos façam esse compartilhamento. Realize a integração do email marketing com as redes sociais de forma a ampliar a visibilidade e multiplicar as oportunidades.